Leitura

20/04/2018

PUBLICADA PORTARIA QUE AUTORIZA CONCURSO DA PF

O ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann, autorizou, nesta sexta-feira (20), o concurso da Polícia Federal. A publicação do Diário Oficial da União prevê 150 vagas para o cargo de delegado, 60 de perito, 80 de escrivão, 30 de papiloscopista e 180 de agente, totalizando 500 vagas.

O prazo para a publicação do edital do concurso é de até seis meses a partir de hoje. Na última quarta-feira (18), Raul Jungmann já havia sinalizado que a autorização para o concurso sairia ainda no primeiro semestre deste ano e que a Polícia Federal já estaria trabalhando na elaboração do edital.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Antônio Boudens, comemora a publicação da portaria, mas lembra que, em março, foi enviado um ofício ao ministro e ao diretor-geral da PF, Rogério Galloro, pedindo uma melhor distribuição das vagas para o concurso. “Pedimos que seja feita uma melhor adequação, com destaque para os cargos de escrivães, visando corrigir a distorção hoje existente”, comenta.

O edital e a escolha da banca examinadora são os próximos passos para a realização do certame. A previsão é de que as provas sejam realizadas até o final de 2018.

Fonte: http://fenapef.org.br/publicada-portaria-que-autoriza-concurso-da-pf/