No primeiro dia da Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta terça-feira, 04, o Conselho de Representantes da FENAPEF aprovou a utilização de um sistema eletrônico para consulta direta aos sindicalizados, em diversos temas e linhas de ação sindical.
Trata-se de mais uma iniciativa dos representantes dos policiais federais que trará a modernidade e uma maior participação dos sindicalizados nas decisões nacionais.
Segundo a decisão do Conselho, os assuntos a serem decididos deverão ser previamente aprovados pelos presidentes dos sindicatos.
O Diretor de Estratégia Sindical, José Carlos Nedel, apresentou um sistema que possibilita, com segurança, essa consulta. Além das consultas, as eleições para a Diretoria Executiva da Federação poderão ser feitas da mesma forma. Uma comissão foi formada para analisar a viabilidade e o cronograma de implantação do novo método.
Congresso Nacional
Foram discutidas, também, as demandas que tramitam no Congresso Nacional (Câmara e Senado), relacionados ao funcionalismo público e à Segurança Pública.
O presidente da Fenapef, Jones Leal, afirmou que existem mais de 200 proposições na Casa. “Algumas foram arquivadas pelo fim da legislatura. A Federação continua articulando com os parlamentares para desarquivar as demandas de interesse da categoria”, enfatiza.
O Deputado Federal, Eduardo Bolsonaro, compareceu à assembleia e informou que será membro titular da Comissão de Segurança Pública na Câmara dos Deputados.
Nesta quarta-feira, o Conselho continua reunido e serão discutidas estratégias para o ano de 2015 e demandas no jurídico.
Fonte: Agência Fenapef