No sábado, 28, foi “comemorado” o dia do Departamento de Polícia Federal. A Diretoria da Fenapef não vem prestar homenagem ao órgão, mas sim àqueles que trabalham na defesa da sociedade, os policiais federais.
Os Agentes Federais estão longe de ter realmente o que comemorar. Não é de hoje que os governantes elegem a Segurança Pública como prioridade, assim como a melhoria da instituição não encontra opositores. Apregoam que pretendem transformar a Polícia Federal num FBI brasileiro, com a estrutura da Scotland Yard e outros delírios, mas – como se tem visto – a segurança pública é prioridade apenas nos discursos eleitorais.
Portanto, nada temos para comemorar. Se há algo a celebrar, todavia, é o fato de que a consciência dos servidores pela luta em defesa dos seus direitos tem aumentado em proporções assustadoras. Todos estão vendo a necessidade de – num momento próximo - agir para defender suas condições de trabalho, que permitam oferecer segurança de qualidade para todos os brasileiros.
Exaltemos, todavia, os servidores do órgão e seus espíritos de abnegação, que mesmo diante de todas as dificuldades internas e externas ao órgão ainda conseguem coragem e disposição para combater a criminalidade.
A vocês, as nossas sinceras congratulações!
Fonte: Agência Fenapef