Nesta quarta-feira, 20, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aprovou requerimento para a realização de audiência pública tratando dos suicídios nos quadros do Departamento de Polícia Federal.
O requerimento, apresentado pelo Deputado Paulo Pimenta (PT/RS), foi resultado da atuação parlamentar da Fenapef e do Sinpef/RS. Segundo o parlamentar, que é presidente da Comissão, a previsão para realização da audiência é na primeira semana de junho.
Nos últimos quatro anos a Polícia Federal registrou 19 mortes por suicídios. A Fenapef e Sindicatos Regionais tem realizado o papel da administração do Departamento de Polícia Federal. Estudos, pesquisas e levantamentos demonstram que as questões ligadas à saúde psicológica dentro da Corporação precisam de atenção.
Segundo o presidente da Fenapef, Jones Leal, é inadmissível que colegas continuem tirando a própria vida e o Departamento continuar parado. “Estamos contratando psicólogos particulares para acompanhar os policiais e a agenda dos profissionais vivem lotadas”, enfatiza.
Fonte: Agência Fenapef