Leitura

16/06/2015

Caminhoneiro teria sido morto por engano em operação da PF na Bahia

A Polícia Federal prendeu 16 suspeitos de roubar R$ 100 milhões em cargas nos últimos dez anos no Porto de Aratu, na Região Metropolitana de Salvador. Oito integrantes ainda são procurados. Na operação desta terça-feira (16), um homem que não tinha nada a ver com a investigação foi baleado e morto, em casa, pelos policiais.

Os policiais federais chegaram a um conjunto residencial num bairro popular de Salvador de madrugada. Eles foram prender um suspeito da operação que desarticulou uma quadrilha de roubo de cargas no Porto de Aratu, na região metropolitana.

Os agentes entraram no apartamento 04, no térreo, e balearam o caminhoneiro Marcio Neri dos Santos, de 35 anos. A polícia afirmou que ele estava armado e teria reagido. A mulher de Marcio alega que ele não tinha arma em casa e que estava dormindo.

Os parentes de Marcio contaram que, logo depois, os policiais foram ao apartamento 104, no andar de cima, e prenderam uma pessoa. A suspeita é que os agentes entraram no lugar errado e mataram o caminhoneiro por engano.

A Polícia Federal admitiu que não havia mandado de prisão contra Marcio, mas disse que ele desobedeceu a ordem de soltar a arma. Uma equipe de peritos vai investigar o caso.

                                                                                                                            Fonte: globo.com