Com o tema: “Segurança Pública Direito Fundamental” o XVI Conapef aproxima-se. O evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto, no Hotel Windsor Florida, no Rio de Janeiro. Modernização da Gestão Sindical será o assunto do primeiro debate e tem como palestrante o economista e professor, Luiz Gonzaga Belluzzo. No eixo Polícia Federal haverá dois palestrantes: o Deputado Federal Aluísio Mendes e o Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, com os temas “Modernização Via Política de Estado” e “Independência Operacional”, respectivamente. Sobre o eixo Segurança Pública o antropólogo e cientista político, Luiz Eduardo Soares, falará sobre a Reestruturação do Modelo e Novos Paradigmas.
Em sua 16º edição, o evento conta com uma estrutura específica para este ano, que começa desde o treinamento dos colaboradores até a utilização de novas tecnologias para acompanhar as votações e a participação dos convidados.
No segundo dia de evento os congressistas participarão de três oficinas temáticas com a meta de elaborar relatórios que darão subsídios a um documento final, que será submetido à discussão e deliberação pela Plenária do Congresso.
O Deputado Federal, Eduardo Bolsonaro, é painelista na oficina Polícia Federal com o tema Independência Operacional. A mediadora do grupo será Bibiana Orsi. Na oficina de Segurança Pública, Rodrigo Ghirenghelli fará uma palestra sobre a Reestruturação do Modelo/Novos Paradigmas. O mediador do grupo será Flávio Werneck. O antropólogo e professor universitário, Clemente Ganz Lúcio, será responsável pela abordagem Sindicalismo: Modernização da Gestão Sindical. O mediador do grupo será Marcos Wink.
A expectativa é que 300 policiais federais estejam presentes. Para acompanhar notícias e informações, acesse o hotsitehttp://conapef.org.br/ ou curta a página do Conapef no Facebook https://www.facebook.com/xviconapef.
Os congressistas devem fazer o credenciamento no Foyer de eventos, na cobertura do hotel, a partir das 16h, de domingo.
25 Anos
O evento acontece num mês especial, onde a Federação completa 25 anos de atuação. Cada vez mais inserida no contexto social, a Fenapef é conhecedora do seu crescimento e responsabilidades e, deseja contribuir muito mais, não só na defesa dos seus sindicalizados, mas no aprimoramento da gestão da Polícia Federal e, também encontrado novos modelos para a Segurança Pública do Brasil.
Fonte: Agência Fenapef