Leitura

22/10/2015

Comissão discute pontos da Lei Orgânica da Segurança Pública

Nesta quinta-feira, 22, a Comissão Especial destinada a tratar da Lei Orgânica da Segurança Pública realizou audiência pública para debater pontos do projeto. Representantes sindicais dos policiais federais, rodoviários federais, policiais civis do DF e a polícia militar participaram das discussões.

 
 

A comissão foi instalada em maio desse ano. Lei Orgânica é a norma geral que disciplina o funcionamento de uma categoria, tratando de sua organização e estrutura hierárquica.

 
 

Já foram apresentados os relatórios parciais de Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, do deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), e de Agentes Penitenciários, do deputado Ronaldo Martins (PRB-CE).

 


 

A Fenapef contribuiu com o sub-relatório apresentado pelo Eduardo Bolsonaro à Comissão. Além disso, o tema foi discutido em oficina no XVI Conapef, realizado em agosto desse ano.

 
 

O vice-presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, acredita que as discussões com as categorias envolvidas contribuirão para um relatório que dê um direcionamento para o novo formato da Segurança Pública que está sendo sugerido.

 
 

Veja sua participação na audiência

 

 

 

 

 

 

Fonte: Agência Fenapef