s entidades representativas dos cargos policiais da Polícia Federal (ABRAPOL, ADPF, ANEPF, APCF, ANSEF, FENADEPOL e FENAPEF apresentaram por meio de ofício ao Diretor Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, pauta comum reivindicatória. O Diretor-Geral recebeu muito bem as propostas e comprometeu-se a entregá-las ao Ministério da Justiça para os devidos encaminhamentos.
A pauta comum resultou de várias reuniões entre as categorias e foi construída sob três pilares: I – Fortalecimento da autonomia da Polícia Federal; II – Fortalecimento da estrutura interna da Polícia Federal; III – Fortalecimento dos cargos policiais e administrativos da Polícia Federal.
O documento inclui também os servidores administrativos, buscando a valorização profissional do Plano Especial de cargos da Polícia Federal, inclusive apoio ou participação na próxima revisão salarial/estrutural, acordada pelas entidades de classe, uma vez que o SINPECPF já fechou seu acordo salarial com o governo.
A inclusão dos servidores administrativos nas negociações das entidades foi acordada em reunião realizada no último dia 25, entre o Presidente da FENAPEF, Luís Antônio Boudens, o Presidente da ANSEF Nacional, João Antunes e o Presidente do SINPECPF, Éder Fernando e a primeira suplente Ester Lacerda. “A união interna no DPF precisa contar com todos os servidores, policiais e também administrativos. O sucesso da área fim policial precisa do suporte eficiente das áreas de conhecimento e apoio administrativo. Assim, todos os servidores, indistintamente, precisam ser valorizados”, disse Luís Boudens.
A proposta será submetida à aprecição da base, por meio dos sindicatos.
Fonte: Agência Fenapef