Leitura

31/05/2016

Policiais federais desaprovam lista tríplice para cargo de Diretor Geral

A Federação Nacional dos Policiais Federais e seus 27 sindicatos, que representam 90% do efetivo da Polícia Federal, não aceitam nem reconhecem a lista tríplice que os delegados querem impor ao ministro da Justiça.

Luis Boudens, presidente da Fenapef, espera que o governo não ceda às pressões como aconteceu na gestão Dilma, que, como deixou escapar o representante dos delegados, o deputado federal Francischini, “foi colocada de joelhos”.

“Aceitar a lista tríplice da ADPF é permitir o apoderamento institucional da Policia Federal. A Lava Jato é patrimônio da sociedade e não pode ser usada para atender a interesses pessoais do cargo de delegado de polícia.

O Diretor Geral deve ser escolhido por critérios de competência e experiência em gestão administrativa, para que atenda ao interesse público e ao princípio da eficiência constitucional.” , afirmou Boudens.

No último dia 17/05 a Fenapef emitiu Nota na qual manifestou que a lista tríplice fomentada pela associação dos delegados federais é inconstitucional e não possui legitimidade, pois a associação é uma entidade privada, que não tem representatividade sobre todos os cargos do órgão para escolher Diretor Geral da Polícia Federal. Veja a nota na íntegra: Nota à Imprensa: Fenapef contesta lista tríplice na PF.

Fonte: Agência FENAPEF