Leitura

11/08/2016

Força Nacional cerca acessos de favela onde militares foram atacados

Nesta manhã, integrantes da Força Nacional fazem revistas a moradores e veículos que circulam na região. Os acessos à Vila do João e à Vila dos Pinheiros foram bloqueados por carros da corporação, com agentes fortemente armados. Homens do exército também foram deslocados para a Favela do Timbau. A operação já provoca retenção no trânsito da Linha Amarela.

Militares Complexo Maré_Vladimir Platonow_Agência Brasil

O estado de saúde do soldado que foi atingido por um tiro no rosto é estável. Hélio Andrade, da Polícia Militar de Roraima, passou por uma cirurgia de emergência na noite desta quarta-feira, que durou 4h30. Ele está internado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte da capital fluminense.

O capitão Allen Marcos Rodrigues Ferreira, da Polícia Militar do Acre, que também estava no carro, foi ferido por estilhaços e socorrido no Hospital Municipal Evandro Freire, mas foi liberado. O terceiro militar, o soldado Rafael Pereira, do Piauí, não teve ferimentos.

O Ministério da Justiça informou já ter identificado dois suspeitos dos disparos, mas ninguém foi preso ainda. O Complexo da Maré reúne 16 comunidades, com uma população de cerca de 130 mil pessoas. A Vila do João é um dos principais setores do bairro. Em março deste ano, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, anunciou que a Maré não receberia a Unidade de Polícia Pacificadora que era prevista, por causa da crise financeira do Estado.


Fonte: http://istoe.com.br/forca-nacional-cerca-acessos-de-favela-onde-militares-foram-atacados/