A Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) vai enviar um ofício a Rodrigo Janot pedindo que ele não concorde com o arquivamento das investigações sobre Humberto Costa, conforme pedido da própria PF ao STF feito na semana passada.
Os policiais dizem que Costa mantém uma relação próxima com a Associação dos Delegados da Polícia Federal. Segundo a Federação, um dos diretores da ADPF trabalha no gabinete do senador, e o parlamentar já recebeu condecorações da entidade.
Na opinião da Fenapef, Costa deve seguir sendo investigado.
Atualização – O presidente da ADPF, Carlos Sobral, diz o seguinte: “Confio plenamente no trabalho desenvolvido pela Delegada Federal Dra. Graziela Machado da Costa e Silva, que pediu o arquivamento da investigação contra o senador Humberto Costa (PT-PE) no âmbito da Operação Lava Jato. Vale destacar que o Ministério Público, que atua como fiscal da lei, também não encontrou indício suficiente para dar continuidade à ação penal”.
Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/lava-jato/pf-x-pf-policiais-vao-pedir-a-janot-que-mantenha-investigacoes-contra-humberto-costa/