No dia 18 de outubro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki teve de administrar uma situação que causou desconforto entre o Ministério Público Federal e a Polícia Federal envolvendo inquérito cujos réus são o deputado federal Marco Maia(PT-RS) e o ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União Vital do Rêgo.
A Polícia Federal pedira informações sobre as visitas de dois executivos da Andrade Gutierrez – Otávio Azevedo e Gustavo Barreto – a gabinetes do Senado no ano de 2014. O Senado, no entanto, se recusou a responder e a PF informou à Justiça, para que resolvesse o imbróglio. O Ministério Público, no entanto, se manifestou dizendo que o Senado negara os pedidos de informação feitos pela Polícia Federal porque cabe ao Ministério Público realizar esse trabalho. Informou, ainda, que o pedido ao Senado fora feito pela Procuradoria-Geral da República e que, portanto, não haveria necessidade de “intervenção judicial” no caso. Diante da manifestação do MP, Teori acatou a explicação.
Fonte: http://epoca.globo.com/politica/expresso/noticia/2016/11/teori-administra-impasse-entre-o-ministerio-publico-federal-e-policia-federal.html