Lideranças de entidades de classe da Polícia Federal se reuniram nesta quarta-feira (31) para discutir o projeto de reestruturação da carreira, apresentado pela Direção-Geral da PF há algumas semanas. A reunião ocorreu na sede da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), em Brasília (DF), e terminou por volta das 22h30, após mais de 10h de debate.
“Utilizamos o texto da minuta apresentada pela Direção-Geral para discutirmos e analisarmos as intenções da proposta. Estamos elaborando um documento com as sugestões dos integrantes da Carreira para assegurar que a reestruturação ocorra conforme determina a Constituição Federal”, explicou o presidente da Fenapef, Luís Boudens.
Segundo o presidente, grande parte dos policiais federais considera que muitos pontos apresentados no projeto têm teor corporativista.
“Elaborar um projeto de reestruturação junto à direção do Órgão é um desafio, ainda há muitas propostas que visam o emponderamento de determinados cargos, enquanto a posição dos policiais federais é alcançar uma reestruturação justa e boa para todos”, finalizou.
As negociações continuam nesta quinta-feira (1º/2). Na semana que vem, as entidades devem ter uma nova rodada de negociação com o diretor-geral.
Fonte: http://fenapef.org.br/entidades-participam-de-serie-de-reunioes-para-avaliar-reestruturacao/